Conecte-se

Diálogo encerra com mensagem pela união do movimento municipalista

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Quinta, 31 de agosto de 2017.

Ag. CNMApós dois dias de intenso trabalho, o Diálogo Municipalista, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), termina nesta sexta-feira, 31 de agosto. O encontro deixou uma mensagem de união aos prefeitos catarinenses, emitida pelo vice-presidente da entidade, Glademir Aroldi.

Com auditório ainda movimentado, o porta-voz da Confederação agradeceu a presença e engajamento de cada um dos participantes durante a realização do evento. Em apenas dois dias, aproximadamente 120 pessoas estiveram presentes nos debates do Diálogo Municipalista.

Aroldi parabenizou a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) por ter mobilizado os gestores da região e disse que essa parceria foi fundamental para o sucesso do evento.  

“A Fecam tem dado bons exemplos de iniciativas, de projetos como o Sidems [Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável] e é por meio dessa integração que poderemos avançar”, enfatizou.

O vice-presidente também resgatou alguns pontos já mencionados na abertura oficial do evento, quando ele disse que ser prefeito é uma “missão árdua, um caminho cheio de espinhos” que os gestores precisam enfrentar.

União

Todavia, ele destacou que a luta não precisa ser individual. Pelo contrário, para ele o movimento municipalista ganha ainda mais força quando os gestores municipais estão em sintonia.

“Nosso pacto federativo é torto, mas é nossa tarefa mudar essa realidade. E para isso vamos precisar muito da união de todos vocês, com a participação das entidades estaduais e microrregionais. É isso que nós temos mostrado em todos os Diálogos”, finalizou.

Próxima etapa

São José, em Santa Catarina, foi a sétima parada do Diálogo Municipalista, que agora segue viagem para Manaus (AM). O evento tem data marcada para os dias 12 e 13 de setembro e abordará como tema os desafios locais para as áreas de Meio Ambiente e Saneamento Básico.

Como forma de guardar as memórias do encontro, a CNM criou uma galeria de fotos especial para cada etapa do Diálogo Municipalista. Os registros de Santa Catarina, e também das edições anteriores, estão disponíveis no menu Comunicação do site da CNM, que listará a opção Galeria onde se encontram as fotos.

Veja aqui os registros de Santa Catarina